quarta-feira, 18 de junho de 2014

Moustache... O que significa?




Mustache, em inglês Significa bigode e está sendo usado em todo lugar, em roupas, acessórios, fotografias, roupas de cama, objetos de decoração, unhas, entre outros. 

Bem, como tudo começou?

Na Austrália, em uma conversa descontraída entre amigos, eles falavam sobre o passado, sobre moda e do que as pessoas gostavam, foi aí então que lembraram do bigode.

O bigode, aquele conjunto de pelos sobre os lábios dos homens, eram muito apreciados no século XIX e até o começo do século XX, pois davam um ar elegante e até charmoso. 

Então esse grupo de amigos iniciaram um movimento chamado de Movember ( Mo, o nome desse corte de bigode + November, o mês em que tiveram essa conversa), todo mês de novembro eles deixam o bigode crescer.

O Objetivo deles é incentivar a luta contra o câncer de próstata, mostrando aos homens como é importante cuidar da saúde e usar o preservativo. O símbolo dessa campanha é o bigode, por isso que estamos vendo tantos bigodinhos pintados em uma gama de acessórios, roupas e objetos.



Como as Mulheres não tem bigode ( ou a grande maioria não tem), participam do movimento utilizando as roupas com o símbolo, xícaras, copos, bijuterias e até vale pintar as unhas com o desenho do simpático bigodinho. 

Essa campanha é tão importante quanto a campanha contra o câncer de mama, estão até juntando as duas coisas, fazendo a campanha agora no mês de outubro, que é o mês da luta contra o câncer de mama, assim os homens usam seu bigodinho e as mulheres sua variedade de acessórios.