quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Os 100 lugares mais bonitos e impressionantes do mundo ( Parte I )

De majestosas cachoeiras e cidades perdidas, aos marcos misteriosos e belezas naturais, aqui está uma coleção de fotos que vale a pena ser visto. Sinta-se livre para compartilhar seus lugares favoritos!


Vulcão Aogashima - Japão

Aogashima ( 青ヶ島? ) é uma  ilha vulcânica japonesa no Mar das Filipinas . A ilha é administrada por Tóquio e localizado a cerca de 358 km (222 milhas) ao sul de Tóquio e 64 km (40 milhas) ao sul de Hachijō-jima . É a mais isolada ilha habitada do arquipélago Izu .


Chittorgarh Fort, Índia

Os Fortes nas Colinas do Rajastão são um grupo de fortes, localizados no Rajastão, Índia, principalmente nas montanhas Aravalli, construídos entre os Séculos V e XVIII.
Entre eles temos os palácios de Udaipur, Bikaner, Dungarpur, Bundi, Kota, Jaisalmer e os Fortes Mehrangarh, Chittorgarh, Kumbhalgarh, a fortaleza de Ranthambore, Gagron, Jaigarh e Amer.



Petra 

Petra (do grego πέτρα, petra; árabe: البتراء, Al-Bitrā/Al-Batrā) é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba, perto do Monte Hor e do Deserto de Zin. Em 7 de Julho de 2007 foi considerada, numa cerimônia realizada em Lisboa, Portugal, uma das Novas sete maravilhas do mundo.


Cinque Terre,Riomaggiore - Itália

Riomaggiore (Rimasùu) é uma comuna italiana da região da Ligúria, província da Spezia, com cerca de 1.802 habitantes. Estende-se por uma área de 10 km², tendo uma densidade populacional de 180 hab/km². Faz fronteira com La Spezia, Riccò del Golfo di Spezia, Vernazza.


Ilhas Galápagos

As Ilhas Galápagos são uma província do Equador, formada por um pequeno arquipélago no Oceano Paífico. As ilhas são remotas e isoladas, a 1000 km da costa da América do Sul. As Galápagos constituem-se de 13 ilhas principais, e 6 menores, distribuídas em três cantões. Juntas, elas medem 50.000 km2.


Fairy Pools, Isle of Skye - Escócia

 Localizadas na Ilha Skye, a maior das ilhas do arquipélago escocês das Hebridas, as “Piscinas das Fadas” são uma série de cachoeiras e lagos de águas cristalinas, frias, profundas e de um azul turquesa muito brilhante devido ao acúmulo de minerais nas rochas. Para chegar ao local é necessário se aventurar por trilhas maravilhosas e paisagens deslumbrantes.


Palau

É um pequeno país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico, entre os mares das Filipinas a oeste, Indonésia e Papua-Nova Guiné a sul e Estados Federados da Micronésia a leste.


Calçada dos Gigantes

 Giant’s Causeway, Ireland : é a designação dada a um conjunto de cerca de 40 000 colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, formadas pela disjunção prismática de uma grande massa de lava basáltica resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos. A formação está localizada na costa da Irlanda do Norte.


Praia de Vidro

Conhecida como “Glass Beach” (ou “Praia de Vidro”), esse conjunto de três praias se localiza no estado da Califórnia, nos Estados unidos, e se transformou em um ambiente diferenciado ao longo do século 21, quando moradores da região fizeram do local um depósito de lixo.
O vidro, com o tempo, passou a ser lapidado pela ação do mar, que transformou os cacos em pedras coloridas.

Glow Worm Cave - Nova Zelândia

 Arachnocampa Luminosa ou Glow Worm, é uma larva que vive em cavernas, são só encontradas na Nova Zelândia. São bem pequenas, e vivem penduradas no teto, numa espécie de fio grudento quase invisível. Para atrair o jantar, quimicamente produzem luz, e isso atrai mosquitos burros, que acham que estão vendo o céu e a saída da caverna, só que acabam nos braços dos Glow Worms


Buraco azul

Um Buraco Azul (do Inglês Blue Hole) é uma caverna subaquática ou sumidouro natural encontrado em oceanos. Também são chamados de cavernas verticais .
Considerados falhas geológicas, eles estão presentes em diferentes pontos dos oceanos. Por conta de suas qualidades térmicas e condições de segurança, eles atraem grande diversidade de vida marinha e, por consequência, de quem pratica mergulho, amador ou profissional. A cor exótica vem da baixa temperatura da água .


Horsetail Falls, Yousemite National Park

Queda de rabo de Cavalo, localizado no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, é uma cachoeira sazonal, que flui no inverno e início da primavera. A queda ocorre no lado leste de El Capitan. Há alguns dias, a cada fevereiro, onde esta queda é iluminada pelo sol poente e reflete um Laranja brilhante. 

Hvitserkur (rocha de basalto)

"Camisola Branca"
Uma Rocha de 15 metros de altura localizada na costa leste da península Vatnsnes no noroeste da Islândia .

Ilha Havai

 A Ilha Havai, Havaí ou Hawaiʻi é a maior ilha do arquipélago do Havai. Esta ilha é também conhecida pelo seu nome inglês "Big Island" (Ilha Grande), evitando-se a confusão entre a ilha e o estado.

Pamukkale

Pamukkale ("castelo de algodão", em turco)
Nascentes de água quente derramando sobre terraços de pedra. Um Patrimônio Mundial da UNESCO.


Praia Vermelha,Panjin - China

O Delta do Rio das Liaohe contém uma peça única de paisagem, a Praia Vermelha. Não muito longe de Panjin City, China encontra-se uma praia que, durante os meses de verão se parece com qualquer outra praia. Belas águas e um pouco de erva daninha do mar verde.

Que com o passar das estações mudam, assim acontece com a erva daninha do mar. A erva daninha do mar verde que cobre toda a praia fica vermelho como fogo no Outono. Por isso é chamado de Praia Vermelha. A maior parte da praia é uma reserva natural; Há no entanto uma pequena parte aberta aos turistas para observar a cor e os pássaros que se desenvolvem perto dela.


Santorini - Grecia

Santorini (Σαντορίνη), chamada oficialmente Tira (em grego: Θήρα) e Tera na Antiguidade, é uma ilha no sul do mar Egeu, a cerca de 200 quilômetros a sudeste da Grécia continental. 


Castelo de Neuschwanstein

O Castelo de Neuschwanstein (em alemão Schloss Neuschwanstein) é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilómetros da fronteira com a Áustria.


Baía de Ha Long

 Baía de Ha Long ou Baía de Along (português:"Onde o Dragão entra no Oceano"), com cerca de 3.000 ilhotas de calcário que se elevam das águas, é a mais conhecida baía do Vietname


Gruta de Fingal

A Gruta de Fingal é uma caverna marinha na ilha desabitada de Staffa, nas Hébridas Interiores, Escócia, que faz parte de um reserva nacional. É formada por basalto hexagonal, similar em estrutura - por causa da mesma origem num fluxo de lava - da Giant's Causeway, a Calçada dos Gigantes, na Irlanda do Norte. O seu tamanho e tecto de arcos naturais, juntamente com os arrepiantes ecos produzidos pelas ondas, produzem um ambiente de uma catedral natural. O nome gaélico da gruta, Uamh-Binn, significa "Gruta da melodia".

Sea Cliffs,Étretat - França

Étretat é uma pequena aldeia costeira conhecida por suas falésias, incluindo um arco natural famoso. Os penhascos espetaculares sobre o mar e a praia associados atraiu artistas famosos, incluindo Gustave Courbet e Claude Monet.

Santa Lúcia

Santa Lúcia é um país insular das Pequenas Antilhas, no Caribe (Caraíbas em português europeu), próximo à Martinica, São Vicente e Granadinas e Barbados. Seu nome foi dado por Cristóvão Colombo, que ali esteve, em 1502.

Veneza - Itália

Veneza (em italiano: Venezia, em vêneto: Venexia, AFI: [veˈnɛsja]) é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália. Tem cerca de 271 009 habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. 


Parque Nacional de Yellowstone

O Parque Nacional de Yellowstone é um parque nacional norte-americano localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho. É o mais antigo parque nacional no mundo. Foi inaugurado a 1 de março de 1872 e cobre uma área de 8980 km², estando a maior parte dele no condado de Park, no noroeste do Wyoming. O parque é famoso por, entre outras atrações, seus gêiseres, suas fontes termais e por sua variedade de vida selvagem, na qual incluem-se ursos marrons, lobos, bisontes, alces, e outros animais.


Parque Nacional de Zion

Zion National Park (Parque Nacional de Sião) é um parque nacional localizado no sudoeste dos Estados Unidos da América, perto de Springdale, no Utah. O parque recebeu este nome porque os primeiros colonos do Utah (que eram Mormons) acharam que tinham finalmente descoberto a Terra Prometida quando chegaram ao vale.




Google e Wikipédia