sexta-feira, 1 de maio de 2015

Os 100 lugares mais bonitos e impressionantes do mundo (Parte III)


Os dias, ainda que sejam duros e desanimadores, não podem suprimir a beleza da natureza, que independe do humor e atividade humana.


Bruno Cidadão


Capilla de Marmol - Patagônia Chilena

Capela de Mármore.

Produto da erosão fluvial, a maravilhosa geografia da Capilla de Mármol, aparece na elevação acantilada do Lago General Carrera, com singulares brancos de mármore.
As cavernas que constitui esse setor localizado a minutos de Puerto Tranquilo, convertem a Capilla de Mármol em um Santuario da Naturaleza, para resguardar esse patrimônio outorgado pela natureza.




Antelope Canyon, Arizona


Com uma beleza quase irreal, o Antelope Canyon é o paraíso dos amantes da fotografia. Um dos locais mais impressionantes do planeta. Localizado ao norte do estado do Arizona, e próximo à cidade de Page, o canyon vem se tornando popular por conta da sua beleza.




Athabasca Falls no crepúsculo, Jasper, Alberta, Canadá


Quedas de Athabasca é uma cachoeira no Parque Nacional de Jasper na parte superior do rio Athabasca , aproximadamente 30 quilômetros ao sul da townsite de Jasper, Alberta , Canadá 



 Balanced Rock in the Garden of the gods -  Colorado


Uma pedra de mais de 700 toneladas que se equilibra sobre uma pequena base é um dos cenários favoritos para fotos de turistas no Colorado, nos Estados Unidos.
Chamada de Balanced Rock (pedra equilibrada), a rocha faz parte do Garden of the Gods (jardim dos deuses), localizado na cidade de Colorado Springs. Estima-se que a pedra tenha mais de 290 milhões de anos.
Segundo cientistas, é uma questão de tempo para que a rocha acabe cedendo devido à ação da erosão, do vento forte ou até de um terremoto.



Bali

Bali é uma das 13 667 ilhas da Indonésia, bem como uma província daquele país. Integrante das Pequenas Ilhas de Sonda, encontra-se entre as ilhas de Java, a oeste, e Lombok, a leste. A capital provincial é Dempassar.
A ilha abriga a quase totalidade da pequena população hindu da Indonésia e é o principal destino turístico do país. É conhecida pelas suas manifestações culturais, como a dança, a escultura, a pintura, o trabalho em couro e metais e a música.
Faz parte de um arquipélago com quinhentas e quarenta e sete ilhas distribuidas em nove grandes grupos.



Butterfly Tree




Cathedral Cove, New Zealand


Cathedral Cove é sem dúvida um dos lugares mais pitorescos (e há muitos) em Coromandel Peninsula.
Da linda Hahei Beach você pode caminhar até Cathedral Cove, onde há uma arcada naturalmente formada que merece a atenção das câmeras.



Taj Mahal, Agra, India

Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, na Índia, sendo o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Foi anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.


Sea Cave, Malta

Destino popular para turistas na ilha de Malta com passeios de barco para visitar as cavernas, mergulho e escalada são as atividades mais populares aqui. Existem também alguns restaurantes típicos locais que oferecem boa comida com vistas deslumbrantes.




National Park, Utah

Os milhares de "hoodoos" de calcário multicoloridos que se erguem a partir da borda leste do planalto de Paunsaugunt eram vistos pelos índios Paiute como os restos petrificados do "povo da lenda", transformados em pedra pelas suas malvadezas e para sempre congelados no tempo por um deus vingativo. Para o colono mórmon Ebenezer Bryce, que viveu aqui no final do século XIX, o anfiteatro natural era "um diabo de lugar bom pra perder uma vaca".


Mystic forest in the Netherlands




Jacobs Well north of Wimberly, Texas

Para aqueles que são movidos a fortes emoções e adoram sentir a adrenalina pulsar enquanto estão em meio a alguma aventura radical, aqui vai uma dica simplesmente imperdível: visite o Poço de Jacó.
O Poço está localizado em Wimberley, no Texas (EUA), e é sem dúvida um dos lugares mais perigosos do mundo. Baseado em uma referência bíblica, o poço já matou oito mergulhadores, no entanto, a julgar pelo número de caçadores de aventuras que visitam o local, esta informação parece no mínimo ser irrelevante.

Saiba Mais no Link >>> Jornal Ciência


Illuminated Caves – Okinawa, Japan


Gyokusendo cavernas é uma das maiores grutas em Okinawa, no Japão, é também o segundo maior sistema de cavernas no Japão após Akiyoshido cave.
 Gyokusendo Caves geralmente chamado como cavernas iluminadas levou mais de 300.000 anos para chegar a sua formação, o comprimento dessas cavernas iluminadas é de cerca de 5 km, mas apenas menos de 1 km é aberto ao público sob a forma de passarelas.


House between Two Rocks


Etretat

 Localizada na costa da Normandia, no norte da França, a pequena cidade de Etretat, com suas falésias brancas é um lugar fantástico.
A falésia mais famosa da região é a Falaise d’Aval, que devido ao seu formato curioso, certa vez foi comparada pelo escritor Guy de Maupassant a um elefante molhando a tromba no mar.



“Catedral de Marmol” – Patagonia Chilena

Catedral de Mármore.

A cor do lago Carrera - um azul turquesa hipnotizante - é fantástica. As rochas que formam as catedrais e as capelas de mármore foram esculpidas pela água glacial e pelo vento patagônico ao longo de 30 mil anos.
Um capricho da natureza.



Wind Cathedral Namibia

Nós todos sabemos catedrais são feitas de tijolos e pedra, mas você já ouviu falar de uma feita de ... bem ... vento? A resposta a essa pergunta é a Catedral de vento da Namíbia.

 The cliffs of Etretat, France

A pequena cidade de Etretat tem uma rara beleza. Etretat fica em um trecho da costa da Normandia conhecido como Côte d’Albâtre, que significa Costa de Alabastro. Esse nome vem dos despenhadeiros calcários que formam as belíssimas falésias ao longo desse trecho.



 Fonte: YourAmazingPlaces 
Google e Wikipédia